BLOG


A importância de um agente de viagens para uma experiência realmente incrível

Vamos falar sobre planejamento de viagem? Saiba o que é o trabalho das agências de turismo e fique ciente da importância de um agente de viagens para que você possa desfrutar de uma experiência realmente incrível.

O mundo mudou, isso é fato, e a internet está aí para comprovar essa nova realidade. A informação nunca esteve tão acessível quanto hoje em dia. Tudo está na rede para que todos possam ver, ler, ouvir e até mesmo sentir!

Mas a pergunta que não quer calar é: será que as informações disponíveis na internet substituem a consultoria de bons profissionais?

Viajar é uma experiência incrível e deliciosa, mas pode ser um desastre caso você não saiba realmente o que está fazendo ou se esqueça de algum detalhe importante.

Um agente de viagens apoiado através da estrutura de uma agência de turismo é realmente essencial na vida de um turista, já que ele é o profissional capacitado para oferecer a melhor consultoria e cuidar de cada detalhe para que o viajante possa ter uma experiência perfeita e inesquecível, além de ser um apoio confiável e experiente para qualquer situação inesperada.

Mesmo que você tenha experiência em viajar, é importânte ter um porto seguro, alguém para quem você possa ligar e solicitar ajuda no caso de qualquer imprevisto, um profissional que conheça bem o local de destino e possa oferecer soluções rápidas para eventuais problemas, alguém que te diga mais sobre a cultura do local e te ajude a se preparar para uma viagem sem qualquer tipo de transtorno, de acordo com o que você deseja vivenciar.

E a verdade é que esses profissionais do turismo oferecem serviços que a internet jamais será capaz de suprir. Dentre as principais funções de agente de viagens, podemos destacar as seguintes:

- Orientar na escolha dos lugares a serem visitados, pontos e locais turísticos (ou não) que você não pode deixar de visitar.

- Informar sobre qual é a melhor época do ano para visitar determinados destinos, de acordo com o clima do local. Muitas vezes um inverno rigoroso ou um calor insuportável poderão obrigar o viajante a permanecer somente dentro do hotel, privando-o de conhecer os pontos turísticos, por exemplo.

- Realizar todo o processo de reserva e compra dos serviços que serão utilizado ao longo da viagem, tais como passagens aéreas, hotéis, passeios turísticos e até restaurantes, tudo de acordo como seu orçamento e estilo de vida.

- Informar sobre mudanças de horários de vôos.

- Orientar sobre seus DIREITOS e sobretudo sobre seus DEVERES no destino a ser visitado.

- Orientar sobre o valor em espécie, na moeda do País, que você pode legalmente levar.

- Esclarecer sobre valores de tarifas aéreas, direito à bagagem, etc.

- Ajudar na aquisição de um seguro viagem, o tipo de bagagem ideal, o peso permitido.

Vale lembrar que , para os agentes de viagens, é necessário haver constante estudo, atualização e pesquisa, para que se mentenham sempre informados e conheçam cada serviço antes de oferecê-los. Este pode ser um dos grandes diferenciais de uma agencia para manter seus clientes sempre por perto, aguardando e planejando um próximo destino, com a certeza de que tudo será perfeito!

Para mais dicas e orientações para uma viagem inesquecível, conte com a Rodojet!