BLOG


Great Brazil Express – Um passeio de trem como você nunca viu

Um passeio de sonho e cheio de elegância, em meio a drinques especiais, muito requinte e uma vista repleta de surpresas e presentes da natureza, assim é a experiência de quem viaja no trem Great Brazil Express, o primeiro e único trem de luxo do país.

Em uma viagem que vai da capital - Curitiba - até Morretes, litoral do Paraná, este passeio de trem proporciona também uma verdadeira volta no tempo. Além de poder admirar as lindas paisagens da Serra do Mar, é possível desfrutar de um ambiente interno rico em detalhes minuciosos para encantar qualquer viajante.

As 3 horas e meia de viagem em uma velocidade de aproximadamente 20 km/h são suficientes para a contemplação da rica fauna e flora da Serra do mar, cheia de bromélias, aves, samambaias e quedas d´água.

O trem, que hoje opera em Curitiba, nos remete aos tempos áureos de outrora. Ele possui decoração com mobiliário antigo com poltronas em couro, estofados em capitonê, carpetes, cortinas de seda, janelas panorâmicas, reproduções de obras de arte e itens luxuosos de encher os olhos.

De acordo com o designer Paulo Peruzzo, que idealizou a decoração da litorânea, o design charmoso e elegante foi inspirado nas cidades do Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu, inserindo ainda elementos do Brasil império e influência européias da época em que ainda éramos uma colônia de Portugal. O serviço de bordo não fica devendo em nada e conta com um bar à disposição dos passageiros, que chegam de todo o Brasil e diferentes partes do mundo, especialmente da Alemanha.

Logo ao embarcar na Litorina, os comissários de bordo recebem os passageiros com uma refrescante taça de espumante , no decorrer do passeio eles contam curiosidades e a história da região, mostrando os pontos mais belos e marcantes para aqueles que querem filmar ou tirar fotos.

O Great Brazil Express sai de Curitiba às 9h15, sempre aos sábados, domingos e feriados. É recomendado fazer reserva antecipadamente, pois o trem comporta somente 23 pessoas em cada um dos seus dois vagões mais disputados, o Foz e o Copacabana. Há ainda um terceiro vagão, o Curitiba, que comporta 40 passageiros.

* A Rodojet tem sempre as melhores condições!
Consulte-nos: www.rodojet.com.br | 17 3214-5700